Publicado em Diversos

Acorda porque a INSPIRAÇÃO não cai do céu

Olá queridas e queridos seguidores, curiosos e xeretas, como vocês estão?

Sinto decepcionar vocês neste começo de semana, mas é isso mesmo: A INSPIRAÇÃO NÃO VAI CAIR DO CÉU. Para nada na sua vida. A vida é uma constante aprendizado de como sair dos problemas, como empreender medidas novas para mudar os rumos do que você vem vivendo.

É assim para todos nós, se você para de inovar, você estagna. Se você se acomoda, sua vida pára. Não existe nada pior do que uma vida vazia de sentido. Seja lá o que você pretende fazer da sua vida, saiba que essa coisa ou essas coisas vão demandar iniciativa de você.

Se você quer comprar alguma coisa, você vai precisar de dinheiro, pra ganhar dinheiro você vai precisar trabalhar, pra trabalhar você vai precisar ter alguma habilidade, pra ter alguma habilidade você vai precisar praticar, pra praticar você vai precisar ter acesso à prática, pra ter acesso à pratica você vai precisar ter conhecimento de onde ela vem e assim sucessiva e infinitamente.

Para cada coisa que você vai fazer na sua vida é necessário que você tenha criatividade para imaginar como aquela coisa vai surgir, onde ela está ou de onde ela vem.

A criatividade é um exercício constante de atenção e prática. Ou seja, nada é inspirado por acaso. Para ter inspiração você precisa observar e agir muito. Tem gente que acredita que a inspiração cai do céu, geralmente esses estão sentados em algum lugar esperando que ela chegue.

Já outros, como eu, acreditam que para haver inspiração é necessário estar muito acordado, bem acordado mesmo, com disposição para poder enxergar novas possibilidades onde inicialmente não se via.

Você é um poço de criatividade meu caro amigo, mas para a criatividade fluir em você, é necessário acessar formas para ajudá-la a chegar até você e ao seu cérebro. Qualquer coisa que você queira fazer nesse mundo: escrever um livro, um blog, uma música, montar um guarda roupa, fazer comida, contar um fato, arrumar uma cama, limpar a casa, todas as nossas atividades precisam de criatividade para ter sucesso.

Sabe quando alguém faz muito uma coisa e consegue criar formas de simplificar aquilo porque de tanto praticar já alcançou a excelência e sabe o que pode ser facilitado ou não no processo?

Tipo receita de bolo: não coloque o recheio no meio da massa antes de assar o bolo, se não, vai dar ruim.

É a mesma coisa no exercício de criatividade, não adianta acreditar que a inspiração cai do céu. Ela vem atrás de você quando você corre atrás dela. Eu vou dar umas dicas mais para frente sobre isso, mas espero que esse alerta tenha te feito questionar tua postura, um pouquinho, sobre isso.

Agradeço de coração a sua companhia e logo volto com novas dicas sobre “como criar” para você. Um beijo e um abraço, até a próxima!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s