Publicado em Diversos

Rótulos: minha sexualidade te importa?

Olá queridas e queridos leitores, seguidores e xeretas. Como vocês estão?

Hoje vou falar de um assunto bastante delicado, a sexualidade. Como eu venho dizendo ao longo da “Série Rótulos”, o rótulo está ligado diretamente à ideia de pertencimento. Mas antes de entrar nesse critério aqui, vamos falar sobre uma ideia superficial da sexualidade.

A sexualidade de qualquer ser humano está ligada diretamente à energia dele e aos registros emocionais, sensoriais, físicos que essa pessoa tem desde que era um feto (ou até antes, se você acredita em reencarnação). Uma das maiores potências do homem é a sua sexualidade, ela é a expressão de coisas que até você desconhece sobre si mesmo.

Deve ser por isso que gera tremendo tabu, porque é um tema que revela muita coisa acerca do que você conhece e do que não conhece sobre si mesmo, coisas que ainda não se deu conta, mas que vai experimentando ao longo das suas experiências e sensações.

Levando em consideração que a sexualidade é uma forma de experienciar a vida, você mesmo e a(s) pessoa(s) que compartilha(m) contigo este momento, os rótulos devem sim ser questionados, mas também, respeitados.

tumblr_inline_nfs0av7odc1sdt272
Então vamos questionar. E. Concordar. Ou não.

Socialmente falando, os rótulos sexuais são realmente muito importantes. O preconceito está aí para mostrar que a intolerância continua e tem grupo dominante fazendo opressão. Por isso, a união é obrigatória. Vamos lutar pelo nosso direito de expressão, sim. Vamos lutar por direitos iguais, sim. E principalmente, vamos lutar pelas diferenças, SIM. As diferenças mantém a humanidade viva (tanto filosoficamente, quanto biologicamente).

Opressores e violentos não passarão. 

Mas quando o assunto é expressão e subjetividade, acho que os padrões talvez não sejam legais. Tudo depende de como os indivíduos se expressam enquanto grupo. Como tio Maslow já tinha falado, precisamos do grupo para criar nossa identidade. Tomara que neste aspecto, o grupo também ajude que a identidade tenha suas muitas partes subjetivas potencializadas.

tumblr_n47i7njwgu1re8octo8_r1_250
Afinal, já é tão difícil ser você sozinha/o, imagina com a opinião do grupo inteiro.

E se contar as oportunidades que se perde porque algumas pessoas ouvem que você é isso ou aquilo e simplesmente nem tentam se aproximar de você. O contrário também pode acontecer. Você acha uma pessoa super legal, mas nem tenta se aproximar porque ela tem uma opção diferente da sua. Por isso, os rótulos de vez em quando deviam ser ignorados.

Afinal, o que todo mundo quer é ter alguém que compartilhe aquele momento de grande energia de uma forma positiva, todos querem um parceiro que faça você se sentir bem e potencializado. E claro, aquela troca de energia que deixa o mundo mais lindamente colorido.

large
E por vezes (tomara que muitas vezes), meio assim, que nem a Mia.

Os rótulos da sua sexualidade são problemas seu. E se você não quer colocar, não coloca. Seja feliz, se expresse da forma que achar mais interessante para você e que te faça sentir-se bem.

yiwk0
Independentemente de quem está com você na cama, no sofá…

Obrigada pela companhia, até a próxima! Um beijinho.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s