Publicado em Diversos

Rótulos: meu relacionamento tem nome próprio (?)

Olá queridas e queridos leitores, seguidores e xeretes. Como vocês estão?

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou confuso com os termos acerca dos relacionamentos: a dúvida cruel se aquela amiga é amiga ou se é melhor amiga, ou se aquele ficante está virando namorado ou não, ou se aquela menina que você nem falava está virando sua amiga, sério?. Wow.

Estamos naquele grande momento de transição em que as pessoas no geral estão se permitindo mais (agradecimentos ao universo!). Com tanta informação, com tanta coisa acontecendo, a liberdade se tornou uma coisa cada vez mais preciosa. A ideia de perder por um momento o furor do movimento da contemporaneidade é assustadora.

A liberdade sendo colocada num pedestal, isso faz os relacionamentos ficarem aquela confusão de “não vamos rotular isso aqui”, o que por si só já é um rótulo, o ‘não rotular’.

Cada dia que passa surgem mais tipos de relações e mais pessoas passando por várias delas ao mesmo tempo. Cada um vive suas relações do jeito que se sentir melhor, e que melhor liberdade que esta, a de escolha?

tumblr_merrveaoov1qdd3gno2_500

Os Prós dos Rótulos 

Como citado no post anterior, os rótulos dão um grande sentimento de pertencimento, você faz parte do grupo (ebaaaa). Além disso, o bom de rotular o seu relacionamento é que você e as outras pessoas sempre saberão classificá-lo e que alívio quando eles não usam as palavras erradas.

ufa
(Créditos na Imagem)

Outra coisa muito boa de deixar-se rotular é que incentivamos outras pessoas a fazerem o mesmo: liberar os sentimentos e falar sobre eles. “Sejam sinceros amigos, falem dos seus sentimentos sem medo”, fora que não existe nada melhor do que liberar aquela pressão e dizer o que está pulsando por dentro. Viva a liberdade de expressão!

99065-em-the-vampire-diaries-damon-ian-624x0-1
Quando o migo tá fazendo isso do jeito errado.

Os Contra dos Rótulos

Infelizmente, tem muita gente que se não classifica o relacionamento entra em pânico. Calma, todo mundo sabe que a sociedade pressiona, a pessoa se pressiona, o parceiro, os amigos, os pais, o gato, o cachorro, todo mundo pressiona, mas respira e leve o seu tempo.

 E quando você não é a pessoa pressionada, talvez seja você a que pressiona.

tumblr_myg1klhmdp1t9x3pko1_500
Será que ela ficou empolgada com seu pedido? Fica de olho migo.

É importante respeitar a/o parceira/o e se este ser não está preparado para tomar essas decisões ou para rotular isso aí que vocês tem, você pode continuar vivendo isso e conversar depois, ou, pode cair fora.

Se você for aquele tipo de pessoa que só quer viver o momento e não gosta da ideia de rótulos, talvez, as convenções da sociedade sejam supérfluas para você neste momento, mas quem sabe o dia de amanhã? Converse com a pessoa que você está para que tudo seja acordado e para que ninguém saia machucado.

Resumindo …

200

Independentemente da forma como você rotula ou não o seu – ou os seus relacionamentos – , se importe com a parte mais importante deles: os sentimentos. Sobre como os outros vão chamar o que você está vivendo, bom, eles que vão chamar, né? Então, problema deles.

Se permita sentir, viva a emoção!

Obrigada pela companhia e até a próxima. Beijinhos!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s