Publicado em Poematizese

Me apaixonei, de novo

Alguns dizem que esse é meu defeito, mas eu acredito que essa é uma das minhas maiores qualidades: a facilidade com que me apaixono.

Provavelmente eu conversei sobre isso com poucas pessoas, provavelmente eu não goste de contar isso à quase ninguém, mas como as pessoas iriam entender? “Você se apaixona todo dia?”, “É”. Soa estranho para muitos. Devem pensar que estou infinitamente carente procurando alguém em quem depositar minhas emoções.

Calma. Não é bem assim. Eu tenho o que chamo de “filtro mágico”, sempre que olho para alguém tento ver essa pessoa mais fundo do que ela me mostra. Isso sempre faz eu me apaixonar, todos os dias, por pessoas diferentes.

Eu não consigo desistir desse vício, porque é como uma dopamina. As pessoas podem realmente ser muito lindas, eu me sinto privilegiada por poder ver através do filtro mágico: como os olhos mudam de acordo com as emoções, os músculos da face reverberando a respiração e o canto dos lábios revelando tudo. Que poético, não tem como não se apaixonar vendo as coisas desse jeito.

Todos os dias eu me apaixono por alguém ou por algo diferente. Às vezes, suspirando meus amigos me perguntam o que acontece e minha resposta sempre é a mesma “estou apaixonada”, também estou apaixonada pela ideia de estar apaixonada, eu admito.

Mas quem é que não quer viver assim? Com um pé no céu e o outro na estrada? Tem como flutuar mais leve se não com as asas que os sonhos nos dão?

Se apaixonar pelo universo é sentir que comeu uma nuvem feita de algodão doce, para subir até ela você teve de voar. E que lindo voo…

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

2 comentários em “Me apaixonei, de novo

  1. E se permite ousaria em completar o que entendo como poesia,a final apaixonar-se todo dia é algo mágico de ficarmos em contemplação, então completaria de forma bem simples para não estragar sua emoção,
    “E que lindo voo…”que poucos sabem buscar.
    Que seu filtro continue assim, mostrando e filtrando esse amor que nunca tem fim.<3

    Curtido por 1 pessoa

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s