Publicado em Poematizese

Trabalhar duro, dói

Ante ontem eu chorei de novo no ensaio. Esse ano ando chorando mais. Não me importa mais o que os outros acham, eu tive que tomar as rédeas para poder ir adiante.

Há quatro anos eu me preparo dia a dia para estar lá, no meu querido teatro. Eu demorei tanto para perceber, mas eu acho que o caminho para mim foi realmente mais lento. Poderia ter me desenvolvido muito mais no que eu gosto de fazer, mas eu sei o quanto eu tive que trabalhar diariamente para conseguir ‘estar’ lá.

Tive que me manter financeiramente, tive que trabalhar minha mente diariamente para ser sempre mais forte. “Não basta”, “Você tem que dar mais”, “Você não é boa o suficiente”, “Você tem que trabalhar nisso, deve melhorar naquilo”, “Meu Deus, não tenha orgulho de mostrar isso”, “Atrasada de novo?”, “Essas contas, acabaram de chegar”.

Me senti congelada. Por quatro anos eu segui a minha frase: “Não pensa, só vai.” e sempre levando comigo meu lema “O importante é o que importa”.

Mas foi só essa semana que eu percebi. Nada jamais virá atrás de você. Se você almeja um resultado você deve trabalhar cada minuto da sua vida atrás dele, nunca deixe para o amanhã, amanhã também terá outras distrações.

Eu passei todo esse tempo me esforçando tanto, nesta etapa final, olhei ao redor e me senti completamente sozinha. Triste. Chorei. Chorei de novo no ensaio. “Aconteceu alguma coisa? Por que você chorou ontem?”, “É muito triste perceber que você se esforçou tanto para estar aqui e as pessoas não fazem nenhum esforço para viverem esse momento. Elas vem cumprir horas, eu venho trabalhar”.

Neste momento você deve estar pensando:”a vida é assim garotinha, uns tem vantagens, outros nem tanto”.

Eu não quero que a razão negligencie os sentimentos. Para ser forte, você necessita ser ferido. Numa luta não vence quem sabe bater, mas quem aguenta apanhar até o adversário estar cansado demais para defender-se.

Eu aceito que a vida me dê rasteiras, eu aceito o trabalho duro e principalmente, eu aceito minhas lágrimas quando me sentir ferida.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

2 comentários em “Trabalhar duro, dói

  1. Que texto lindo, parabéns pelas palavras!!! Infelizmente, ou felizmente, quando a gente quer algo de verdade somos postos a prova de muitas coisas, mas se damos a cara a tapa é porque vale a pena e uma hora ou outra vamos olhar para trás e agradecer por tudo o que passamos e nos fez crescer, respirando aliviado pela vitória! Força e muito sucesso 🙂
    Beeeijos, https://sorrirparaencantar.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s