Publicado em Diversos

Até onde sua apatia colabora para o caos que se instala em nosso país?

Olá queridos, primeiramente quero dizer que vou cuspir aqui muitas coisas que muitas pessoas irão discordar –  e talvez eu discorde mais para frente – mas agora eu preciso dizer. Então, se você não está preparado para ler algumas coisas desgostosas, nem perca seu tempo. Não precisa vir me xingar, pode ir visitar seu site de entretenimento em paz e me deixar com quem tá afim de falar sobre a merda que está acontecendo no nosso país atualmente.

Comecemos pelo caso de ontem/hoje, o viral que me perturbou o dia todo. Me deixou perturbadíssima aliás, fui trabalhar com o estômago virado e com os ânimos daquele jeito. O viral da garota carioca que foi estrupada por 33 homens.

Isso é um acontecimento histórico na nossa sociedade! Um acontecimento terrível que deve ser olhado um milhão de vezes, criticado, avaliado, repreendido, justificado, mudado. Estamos no Século 21, isso mesmo, Século 21 e ainda lidamos com esse tipo de violência com APATIA, com IMPOTÊNCIA, totalmente PERDIDOS.

Isso mostra como estamos num caos. O caso não deve ser visto como ‘hipótese’, ‘possível’, ‘suspeita’, estamos vendo um ser humano – E FODA-SE O GÊNERO DO SER HUMANO OU QUEM ELE É – estamos vendo um ser humano ser agredido por 33 pessoas. Desde quando agressão tem justificativa? Por que as pessoas estão tentando justificar? Eu estou pasma com a forma que as pessoas estão reagindo.

Todos deviam estar revoltados, exigindo que os criminosos cumprissem suas penas, que fossem punidos pelo seu CRIME. No entanto, a internet está chovendo de comentários maldosos acerca da garota, a vítima. Que país estamos criando para os nossos filhos? Que país estamos criando para nós?

Desde quando vítima se tornou cúmplice ou culpado?

Não bastasse esse fato, a nossa presidência está uma fanfarra só. Direitos que gerações lutaram, deram suas vidas para conquistar estão sendo jogados no ralo como água suja de esgoto.

O que estamos fazendo? Por que as pessoas estão paradas? Por que continuam em casa nas suas rotinas e nada fazem? O que será preciso acontecer para a nação brasileira perceber que o país está em crise – E NÃO SÓ FINANCEIRA – crise de valores, crise da sociedade, crise de cultura, crise de poder, estamos caminhando para um monopólio e ninguém vai fazer nada?

Você já parou para pensar quanto custará daqui dois anos sua apatia? A troco de quê? De um conforto miserável? Não podemos deixar esse país de herança para as futuras gerações. Temos que honrar nossos pais e avós que lutaram na segunda guerra mundial, na ditadura, no Século XX para conquistar todos e cada um dos direitos que hoje nós temos.

O que você está esperando acontecer para mudar e sair para rua lutando contra os opressores? O que nós estamos esperando?

Eu não acredito que a ditadura versão 2016 acaba por aqui. Eu acredito que isso é apenas o começo. E que merda de gestão que estão fazendo em nosso país, deixar uma nação na miséria traz mais miséria. De quem esses ladrões vão roubar quando o país estiver na lama?

Egoismo meu povo. Isso que leva os caras lá na política a roubar milhões e que leva cidadãos a virarem as costas para os outros que estão enfrentando adversidades no momento presente, egoísmo.

Se queremos que o país cresça, temos que trabalhar unidos para isso. Sabe futebol? Imagine dois times: o da Alemanha que ganhou de 7×1 do Brasil. Time! Todos estavam juntos no trabalho. Imagine o time brasileiro que tinha um jogador que garantia o jogo, o jogador sai, o time perde.

O país é exatamente a mesma coisa. Enquanto tivermos pessoas jogando sozinhas, na ausência delas temos derrota. Se formarmos uma nação lutando junta não há no mundo potência que nos vença.

Para ser uma nação unida precisamos de empatia. Está faltando o exercício de humanidade. Parar de olhar para o próprio umbigo e começar a olhar ao redor. Eu quero sentir orgulho da minha nação, tanto quanto eu sinto do meu país.

Mas com pessoas apáticas que parecem ter parado no tempo, não dá. Eu preciso de cada um de vocês para vencer. Nós precisamos de nós para vencer! Somos brasileiros, o povo que não desiste nunca. Não podemos perder nosso poder para esse ladrões de merda que além do dinheiro, nos roubaram a humanidade.

Não vamos esperar por mais uma notícia trágica amanhã, vamos agir!

Sobre a garota, quem quiser ajudar pode entrar em contato com Karen Fonseca no facebook.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

5 comentários em “Até onde sua apatia colabora para o caos que se instala em nosso país?

  1. Esse texto representa muito bem o que eu estou sentindo nesse momento, porém eu olho ao redor e tenho a impressão que todas as pessoas que eu conheço estão cegas de ódio e que a nossa política virou algo semelhante a um jogo, onde as pessoas escolhem seu time e não importa o que seu time faça de errado o importante é que ele ganhou e isso já deixa a maioria feliz. Infelizmente esse sentimento de disputa cega as pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nayara!
      Eu estou tão desnorteada, sabe?
      A maioria das pessoas não tem mais noção do que é união, do que é lutar junto. Não sabem o poder que juntos podemos ter. Eu me pergunto como será de agora em diante, cultivando essa cultura de individualismo, como será? Cada um por si e Deus por todos?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu acho muito triste tudo que esta acontecendo e como as pessoas aceitam tão facilmente tantas injustiças, acredito que vamos passar por um longo momento trevas no nosso país ate as pessoas acordarem para a realidade.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que em poucas palavras disse tudo, “Desde quando agressão tem justificativa?”. Não tem, não temos que aceitar, não temos que ficar de braços cruzados esperando, temos que lutar para evoluir os direitos, sair deste “neandertalismo”, evoluir como seres pensantes, amar sim, mas de uma forma nunca humilhante.

    Curtido por 1 pessoa

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s