Publicado em Diversos

As ações que modificam o caminho

Essa imagem do caminho é importante, porque ela ajuda a refletir sobre onde chegaremos.

Por diversos momentos a vida parece estar realmente estagnada em vários aspectos, mesmo que você esteja feliz, às vezes, parece que existe algo em falta. Tomar as rédeas da própria vida é no mínimo um ato heroico. Viver apaticamente é provavelmente cômodo, mas muito cansativo.

Geralmente, as pessoas sempre colocam empecilhos que as impedem de fazer diversas atividades que melhorariam sua qualidade de vida. Talvez não seja porque elas não dão o devido valor àquela atividade, talvez seja só porque elas desconhecem, não imaginam o que está ali e não se imaginam ali, simplesmente assim: porque não lhes passou na cabeça.

Por um outro lado, a apatia pode surgir porque o não conhecimento daquela prática seja desgastante num primeiro momento em relação ao seu cotidiano habitual. Então, as desculpas vão começar a surgir e a bunda deste ser continuará pousada no sofá fundo de sua casa, com os pés largados no chão e as unhas sem cortar há semanas, porque se abaixar, a coluna dói, se levantar, a perna dói… Porque este ser está mórbido, apático, exausto e deixou de pensar para se desculpar por sua apatia.

A qualidade de vida de qualquer pessoa nesta constelação só muda quando esta pessoa decide mudar. Mudar suas escolhas, seus hábitos.

Eu vejo algumas pessoas dando desculpas para não passearem no seu bairro, no parque próximo, andar de bicicleta com as crianças e me pergunto o que elas estão fazendo de suas vidas além de trabalhar e ficar em redes sociais a maior parte de seu tempo livre.

Será que em algum momento elas vão se arrepender de não levantarem a cabeça? Ou de não saber pelo menos 5 espécies de árvores?

Não importa. Mas eu acho que todos deveríamos pensar um pouco sobre isso. Que rumo minha vida está levando? As práticas que estou exercitando no meu cotidiano fazem de mim mais saudável? Fazem de mim uma pessoa melhor? Fazem de mim um ser amável? Aliás, será que estou me amando?

Todas as suas escolhas te levaram exatamente pelo corredor que você optou, o destino não é tão importante assim, porque ele só acontece no final. Durante os passos que você dá neste caminho, você descobre se escolheu a coisa certa para você.

Portanto, eu diria saia mais. Levanta a bunda do sofá. Vá passear! Descubra as riquezas que há na sua casa, na sua família, no seu bairro, nos seus amigos, na sua cidade, no seu estado, no seu país, no seu continente, no seu mundo…

E viva isso intensamente, porque meu camarada, quem faz sua vida é você!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

6 comentários em “As ações que modificam o caminho

    1. Tem uma coisa que me persegue muito, acho que isso realmente me ajuda a ser uma pessoa decidida, que é um pensamento: “as pessoas se lembrarão das suas ações, ninguém lembra de quem não fez nada”. Não por causa das pessoas, mas se você parar pra pensar… Nós não lembramos da nossa própria vida quando nada fazemos…
      As pessoas sempre contam histórias, dificilmente eles contam ” nossa… Fiquei uma semana sem nada fazer, foi tão maravilhoso ” , parece anti natural. Sei lá…

      Curtido por 1 pessoa

  1. Super válido! Acima de tudo observar. O Ser que perde o sentido da observação, perde o sentido da vida, torna-se plástico, inerte e dependente. Quem não consegue sentir seu entorno, está de fato bem perdido. Aconselharia a começar aos poucos para não se sentir ferido.
    Tem gente que não sabe nem o nome do vizinho, se há bichos em seu condomínio, se no jardim o que floresce é hibisco ou margarida, enfim, há de se acordar para vida. 😉

    Curtido por 1 pessoa

      1. Verdade e isso me causa também espanto. Há quem levante para trabalhar sem observar que a lua ainda se apresenta, apenas olha para cima para ver se o tempo tá firme ou se tem que levar chapéu, depois disso os olhos pregam na direção do chão não para evitar esmagar as formigas e sim para não tropeçar e bater de barriga. Seria trágico se não fosse cômico, mas é a vida que ando observando. Me incomoda? Sim e muito.

        Curtido por 1 pessoa

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s