Publicado em Diversos

Calmante natural: xô ansiedade, bem-vinda livre expressão

Olá queridos leitores, hoje vou contar para vocês algo que uso para lembrar de respirar, sempre que aquela maldita ansiedade vem corroendo meus nervos. Acreditem ou não cura até a  dor de barriga que a ansiedade me provoca!
Uma coisa que aprendi trabalhando com cultura é o poder das artes manuais. Eu vejo que atualmente os jovens não vão espontaneamente atrás de cursos, oficinas, workshops de artes manuais, mas deveriam, mesmo.
Essas artes são extremamente terapêuticas, acontece que, as artes manuais de – todos as formas – exigem da pessoa que a está criando e fazendo, concentração. A concentração é uma excelente maneira de nos fazer esquecer as preocupações e focarmos no que estamos fazendo neste momento: o presente.
Com a cabeça livre de pensamentos que nos deixam  atordoados é muito mais fácil pensar com tranquilidade. Assim, ao trabalhar em alguma obra, nosso corpo, mente e intuição trabalham para expressar o que queremos, sentimos e achamos bonito (quem faz trabalhos manuais sabe que o bom gosto é um grande ponto a se observar).
O corpo, a mente, a emoção trabalham para aquilo sair da melhor maneira possível. É muito poético criar e construir coisas únicas, suas obras que serão para sempre singulares, feitas só uma vez e jamais reproduzidas, e isso, com certeza, é muito prazeroso.
Diariamente eu vejo mulheres se interessando por isso, vejo como elas chegam e saem depois de uma aula. A maioria faz isso diariamente, e posso dizer que sua qualidade de vida ganha um outro ar quando se faz arte.
Eu poderia falar por observação, mas falo também por experiência. Até seis meses atrás eu participava de muitas oficinais manuais, gosto absurdamente de estar no meio daquela atividade e sair com uma paz do processo.
Nos últimos tempos eu percebi que ando muito preocupada e ansiosa com algumas coisas que vem acontecendo, até que acabei passando bem mal de saúde e constatei que é importante me cuidar. Depois da crise decidi voltar a pintar. Para mim, pintar é um dos relaxantes naturais mais palpáveis. Foram horas excelentes. Toda preocupação saiu da minha cabeça, eu só consegui focar naquele momento e no trabalho com as tintas…
As minhas observações são pessoais, mas muitos profissionais já me disseram que artes e trabalhos manuais funcionam muito bem como terapia. Não posso falar profissionalmente, mas posso dizer que todos os sorrisos que vi e a paz que consigo compartilhar após realizar estas atividades fazem do meu dia muito mais prazeroso.
Eu deixo aqui com vocês uma sementinha de curiosidade. Pesquisem sobre o assunto. É uma forma tão prática de se relaxar… Eu apoio que todos invistam nisso, e lembrem-se: se sujar faz bem. Se for de tinta, melhor ainda.
Beijos de luz e até a próxima pincelada!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s