Publicado em Poematizese

A violência do mundo me assusta

Hoje eu tô muito chateada. Acho que é a primeira vez na vida que o cenário político mexe com meus sentimentos.

As últimas semanas foram de grande discussões nos grupos, pessoas que apóiam “x” ou “y” conversaram, questionaram,  combateram. Eu acho que tudo bem, dialogar e estar aberto à discussões e a mudar de ideia.

No entanto, o que me surpreendeu é a violência como as pessoas estão reagindo à quem pensa diferente. Ouvi / li  / vi discursos desumanos a ponto de saírem idéias como “Não importa o massacre, a violência, opressão, fome, pessoas que sofrem. O que importa é que nós estamos com o nosso bolso estabilizado graças à esses que causaram mal à terceiros”.

Pode ser que essas pessoas não tenham dimensão do ódio que estão dissipando, mas será que elas não percebem que se todos tiverem esse mesmo discurso, daqui um tempo os que detém o poder injusto farão isso com qualquer um que pense minimamente diferente deles?

A classe E não se importa com a F.
A classe D não se importa com a E.
A classe C não se importa com a D.
A classe B não se importa com a C.
A classe A não se importa com a B.
A classe AA não se importa com a A.

Se esse egoísmo prevalecer, por quanto tempo a nação mais alegre do mundo continuará evoluindo? Ou melhor, em quanto tempo teremos um cenário de caos potencializado a ponto de você que hoje ignora a necessidade do outro terá sua necessidade ignorada?

Todo mundo quer um país melhor. Só que um país melhor se constitui de todos que vivem nele, não só de você, da sua classe e da sua vida.

#Auniãofazaforça 👊

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

8 comentários em “A violência do mundo me assusta

  1. Já nem gosto de discutir com quem é digamos braço politico ou muito politizado. Há blogs que só falam de política, são cabos eleitoreiros de partidos ou partidários doentes. Não sei se pela minha personalidade não gosto nem de futebol exatamente por ver a mesma disputa de xingamentos. Enfim, vejo as coisas de forma diferente até no próprio Caus ainda consigo perceber algo que foi bom, que deu certo mas que não justifica ficar mantendo um poder quando a maior parte anda errada. Tudo deve ser bom ao povo e para o povo, pois é disso que trata a democracia. Lá eles deveriam se apresentar como nossos empregados e evitar o luxo com o nosso dinheiro soado. Gastam muito e fazem quase nada, ser político no Brasil é uma verdadeira piada e de mal gosto. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu gosto de discutir política, mas como uma arte filosófica na qual as conclusões geram ações que melhoraram as coisas para todos. As pessoas não fazem isso, elas brigam, de uma maneira tão violenta que você se pergunta se o objetivo realmente condiz com a luta. Eu não consigo aceitar a ideia de que os fins justificam os meios nesse caso…
      Necessitamos de um trabalho diário pra mudar isso

      Curtido por 1 pessoa

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s