Publicado em Poematizese

Mudarás Alice?

 

A porta se abriu, lá estava ela. Entrando mais um dia na sua grande casa luxuosa. O relógio dourado balançando no pulso, a roupa bege e as unhas compridas nas mãos abertas que jogaram a bolsa no apanhador.

Ela passou a mão nos cabelos castanhos com tantas mechas loiras que você pode a considerar loira. Ela é com certeza uma linda mulher, ou, era. Seu rosto está pesado de maquiagem, essa massa que esconde todos seus reais traços: os físicos e os emocionais.

“Alice, que horas vamos jantar?” seu marido simplesmente gritou da banheira. Alice simplesmente não escutou, talvez fingisse que não. Arrancou os saltos e subiu as escadas. Aquela imensa casa branca e bege a cansava cada vez mais.

Ao abrir o closet e entrar, olhou para cima e viu uma caixinha colorida. “O que é isso?”, pensou. Puxou o banco. Subiu. Pegou. Abriu. Lá estavam todos seus sonhos esquecidos da adolescência: a viagem que nunca fez, o ex-namorado louco que ela desejou por anos, os amigos que ela nunca mais visitou, o jornal que ela queria lançar e tantas coisas…

Começou a se sentir nostálgica. “Que saudade disso aqui”, encontrou uma foto antiga sua. Ela estava sorrindo com seus jeans rasgados e camisa com propaganda de marca de sabão, no pé seu all star sujo. Seu sorriso era tão gostoso que ela sentiu-se sorrindo agora também.

“Querida, vamos jantar!”, o grito ecoou, ela escorregou do banco e caiu. Bateu o pé na madeira do armário e torceu o tornozelo levemente. Imagine que queda essa: a de voltar para a realidade.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Um comentário em “Mudarás Alice?

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s