Publicado em Poematizese

Resenha Série Vikings

Enredo

Eu deveria procurar uma sinopse oficial, mas, eu quero fazer a minha sinopse, como sempre faço. Vikings conta a história dos homens nórdicos que viveram aproximadamente nos anos 780. Esses homens são aparentemente mais selvagens do que o restante do mundo que já estava tomado pela crença cristã. Eles invadiam e saqueavam terras de terceiros em busca de riqueza e melhores lugares para plantio, já que sua área não era a melhor para viver do campo. Durante essas invasões, cada vez mais eles iam fazendo inimigos e ganhando aliados num círculo sem fim. A série relata os costumes desse povo e suas guerras incessantes.

Ponto pros Vikings!

A série tem uma técnica realmente muito interessante. Eu sou apaixonada pela cultura viking desde sempre, ver aqueles cenários, figurinos, acessórios e principalmente a música, me deixou babando por essa cultura, de novo.

Os efeitos da série são realmente bem interessantes, analisando as cenas, percebe-se o jogo rápido quando estão falando de coisas místicas, meio que imprevisível e surreal. Por outro lado, nas lutas, eles movimentam as câmeras incessantemente, você vê o começo ou o fim do golpe, mas nunca ele inteiro – o que juntando com a trilha sonora, dá uma grande sensação de chacina -. Pessoalmente, eu gostei muito dos efeitos visuais e da trilha sonora, me fez sentir transportada para aquele universo.

Outra coisa muito positiva é a aula de história incrível que se tem assistindo essa série. Sem contar, é claro, como os costumes dos queridos Vikings são realmente muito interessantes em relação às mulheres. Elas não são consideradas inferiores como nas crenças cristãs, isso aparece de uma forma evidente, claro eu amei essa parte.

tumblr_n6p25cxig81rzxujso1_r2_500
Lagertha lutando, a personagem feminina poderosa e alvo de admiração por todas as mulheres da série. Via Sala 313

Não foi tão bom assim…

Por um longo período fiquei analisando este roteiro, a série é ótima, principalmente no último capítulo da segunda temporada, quando o roteiro te surpreende. Mas, no começo fiquei me perguntando se não sairia das guerras infindáveis. Ela tem pontos altos em que me tiraram do sofá, mas na maioria do tempo foi aquele vai e vem e eu fiquei pensando “tá e agora?”.

Boa mensagem!

O que mais me chamou a atenção no enredo de Vikings, geralmente acontece na maioria das séries, mas aqui, para mim foi um grito altíssimo. É extremamente óbvio o fato de você torcer pelo personagem que você tem mais afinidade e que você conhece mais, mesmo que ele faça muita coisa imoral na sua visão.

Tudo bem, todas as séries fazem isso. Mas em Vikings, o interessante é que ele vai te apresentando os personagens de forma que você acaba entendendo o motivo de todos agirem, sua empatia grita e você não sabe mais se precisa gostar só de um.

Além disso, esse assunto me chamou muito a atenção, porque realmente, nós agimos muito assim, condenamos as pessoas por ignorância, porém, quando conhecemos as razões de suas ações, não consideramos mais tão absurdas assim. Mas será que não são?

vikings-s3e4-floki-belief
A dualidade de Floki é muito interessante, como um bom palhaços, você nunca sabe seu objetivo. Gif via Sandy Quill

Outra coisa muito amor dessa série são as relações. Como eu citei acima, fiquei enamorada pela personagem de Lagertha e sua força feminista (ela protege outras mulheres, luta nas guerras, treina novos guerreiros e se ama muito!). Ela é um personagem incrível, sempre te surpreende e a força de mulher é expressa nela em diversos conflitos que acontecem ao longo dos capítulos.

Além do que, em Vikings, a ideia de que os homens podem se amar é expressada o tempo todo. Amem-se queridos, vocês podem! Podem abraçar, beijar, lamber, e tudo mais…

tumblr_static_lagertha-vikings-tv-show-33637308-500-256
Guerreira favorita, ever ♥ Gif via Crucigramas & Café

Resumindo…

Tá indicada!!! AMOR + HISTÓRIA + GRANDE TRABALHO ARTÍSTICO = VIKINGS.

Podem assistir e venham cá me contar suas opiniões. Obrigada pela companhia e até a próxima.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s