Publicado em Poematizese

Helena, metamorfoseando.

Leia o início da história aqui!

Havia uma luz fortíssima que vinha do sol e refletia exatamente sobre o girassol. Eu podia ver daqui de cima com detalhes essa relação. Não tinha percebido até este momento, como a natureza pode nos mostrar o jeito mais generoso de relacionar-se. Girassol e sol, completamente entregues um ao outro.

Nos dois primeiros dias pesadelos absurdos vinham durante o sono. Eu acordava suada e em pânico, “meu Deus, por favor, faça isso passar logo”, eu implorava. Quando cheguei aqui, meu pai me levou para passear no pasto. Tenho certeza de que meu rosto denunciava meu cansaço, assim como naquele dia.

Só caminhamos durante longos minutos, até que ele decidiu quebrar o silêncio quando viu que minha mente estava viajando para um lugar perigoso, “Você está melhor minha filha? Você não devia trabalhar tanto, isso faz mal.”, eu não sabia o que responder. Ele provavelmente estava certo.

Hesitei um pouco, mas acabei cedendo, “Estou bem. Mas, desde que sai do hospital, sinto que algo mudou.”, ele me olhou, colocou os braços ao meu redor e foi andando comigo abraçado até perto das vacas.

-Estou alimentando essas vacas, não porque quero sacrificá-las. Quero que elas fiquem fortes para quando os filhotes chegarem.

-Acredito que o senhor está fazendo um ótimo trabalho, elas parecem muito bem!

-Pois é minha filha… Elas poderiam se cuidar sozinhas, mas acredito que meus cuidados tiram o melhor delas.

Fomos para casa e fiquei pensando nisso. Na relação do meu pai com as vacas. Na relação do girassol com o sol. Na relação da natureza com a natureza. Fechei os olhos mais uma vez, os pesadelos continuavam a surgir.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

2 comentários em “Helena, metamorfoseando.

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s