Publicado em Poematizese

No fim, o que restará?

O tempo está mostrando no relógio os momentos incontáveis que estamos perdendo. Cada segundo revela o quanto absurdamente procuramos sentido para realizar as coisas que achamos que devemos.  Cada minuto vazio diminui nosso breve prazo de existência.
Apesar do esforço, encontrar um sentido para tantas horas perdidas parece inútil. Trabalhar duro é uma tentativa frustrada de prever o futuro. Por mais que se faça de tudo para controlar os milésimos adiante, a única recompensa é um grande fracasso.
Para que passar tanto tempo planejando coisas das quais, realizadas ou não vão ser esquecidas em poucas décadas pós uma breve existência? Se ao menos, observar que é tanta estupidez sentir uma ganância que não vai levar a lugar algum, fosse tangível para todas as pessoas, viveríamos no paraíso…  Simplesmente porque elas não procurariam outra coisa a não ser bem estar.
Depois de um caminho longo numa vida amarga, numa procura insana por bens descartáveis, subestimando o poder das emoções, jogando fora cada pedaço de sensação que toca a alma para viver num imenso vazio de consumo, o que restará para nós?
No fim, o que realmente importa? Quanto tempo será necessário se perder para descobrir que não há mais tempo?
Que tipo de existência é essa que se joga loucamente aos vícios e excessos? Que prazer há em deteriorar mais e mais a si mesmo e ao meio?
No fim de cada dia, após muito esforço é preciso meditar e descobrir que experiência está se consumando no próprio ser. A única certeza que existe é  o agora. O único instante possível de ser experimentado, vivenciado e mudado é agora.
Que tipo de experiência queremos viver? No fim, o que restará de nós? Eu não pretendo descobrir porque ele pode ser daqui a pouco, o que

me interessa é sentir os ares deste presente momento.

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s