Publicado em Poematizese

A união faz a força

Nesse breve espaço de tempo que é a vida, a maioria de nós passa se perguntando o que significa tudo isso. Qual a razão de estarmos aqui? Eu te peço, no dia em que souber, conte-me.
Eu vou apenas fazer uma reflexão prática da vida, já que não tenho capacidade de responder à questões tão profundas. Espero que esse seja um encontro nosso, que dure muito tempo.
Ao longo dos séculos, cada vez mais as pessoas foram se dividindo, por questões de espaço, de atribuições, de habilidades, por ordem do destino, pela família e tantas outras coisas que estão acontecendo até hoje.
Observando de um lugar, onde ter uma grande massa que está extremamente fragmentada é uma vantagem para os dominantes, eu percebo o quanto é propícia essa fragmentação para quem tem poder, já que, quanto mais pessoas em desacordo, melhor de controlar. Quanto mais pessoas individualistas, mais fácil de controlar.
Eu sempre fico feliz quando as pessoas decidem lutar pelo seu bem, acredito também, que o amor próprio e a auto confiança são tão benéficas para a saúde quanto a água.
Porém, analisando a população de um modo geral, eu vejo cada vez mais grupos se estabelecendo. Grupos de diferentes ideais, que teoricamente se complementariam, mas na prática são opostos, e a pergunta que fica é por que?
Eu posso ser uma jovem extremamente ingênua neste momento, mas eu observo as pessoas e a mim mesma da seguinte maneira: todos os estímulos me modificam. Ou seja, tudo que eu vejo, ouço, sinto, cheiro, leio, assisto, etc, permeiam em mim de alguma forma, positiva ou negativamente. Eu posso ver e decidir neutralizar, mas aquilo já passou em mim e deixou uma impressão. Se vivemos com tantos estímulos diariamente, não podemos acreditar que nossa mente pode ser condicionada?
Eu acredito nisso. Com uma mente condicionada para acreditar que só sua razão merece mérito e todas as outras são supérfluas ou mesmo errôneas, podemos agir de um modo mais que individual, eu diria até, cruel.
O velho ditado de que a união faz a força, é no mínimo belamente sábio. Com forças expandidas lutando por uma causa, é difícil encontrar um time adversário à altura, então, vem aquele outro velho ditado que para mim também faz muito sentido “se não pode contra eles, junte-se à eles”.
Estou falando tudo isso aqui, porque eu espero que o mundo melhore ao invés de continuar em decadência, e a única medida eficaz suficiente para levantar o planeta e as nações de uma forma saudável, seria a união de forças.
Sei que do mesmo modo que a decadência está sendo um processo de séculos, a evolução será também um processo durante séculos, mesmo assim, o primeiro passo precisa ser dado.
Estamos na era mais propícia de tecnologias de todos os tempos, quase todas as necessidades podem ser resolvidas com certas medidas que foram descobertas recentemente, então, porque não investir na sobrevivência de um planeta que não será apenas de nossas futuras gerações, mas também o resultado histórico de nossas vidas?
Eu posso ser idealista o suficiente para você achar essa ideia uma piada, mas como dizia o apóstolo Paulo “fé é a certeza das coisas que esperamos”, e estou cheia de fé para compartilhar.
Além disso, pense um pouquinho como os resultados positivos iram aumentar se grupos se juntarem para fazer a diferença! Se não fossem só as mulheres e alguns míseros homens lutando pelo feminismo, mas todas as pessoas realmente lutando pela igualdade… Ou se não fossem só os homossexuais, transexuais, mas todos lutando pela igualdade… Que benéfico seria se não só os injustiçados, mas todos lutassem por justiça. E tantos outros casos que merecem luta.
A união faz a força, e eu apelo à você: vem se unir comigo. E com todo mundo que está lutando por um planeta mais bonito!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s