Publicado em Poematizese

A conexão que temos

Faz alguns dias que isso tem me chamado a atenção. O fato de todas as pessoas serem conectadas de uma forma, que eu chamo de cósmica, que me surpreende todas as vezes que sinto isso.

É incrível como a vivência de cada pessoa pode ser tão subjetiva, e, ao mesmo tempo, ser tão familiar para todos os outros.

Eu gosto muito de arte, mas a música para mim tem algo especial. Todas as vezes que de alguma forma eu me sinto empatica com um sentimento de uma canção, eu penso em quem escreveu a letra, compôs a melodia e quem esta interpretando aquela canção. O conjunto de fatores me toca, ou o conjunto de fatores faz da mensagem da música mais compreensível para mim? Pode ser os dois.

É aí que eu percebo o quanto nossa conexão é forte. Nossa sensibilidade, nossa humanidade é um laço invisível que nos amarra à outras sete bilhões de pessoas, é possível compreender todas as naturezas ( e aqui, eu não digo nada sobre aceitar e concordar).

Deve ser por esse fato que a psicologia, que não trata só do cérebro, mas também do coração, consegue perceber uma fração dos nossos padrões.

Estou aqui relembrando isso, porque, eu vejo que muitas pessoas esqueceram de se conectar com os outros. Somos seres naturais que precisam de outros seres naturais para ter uma vivência saudável. Fisicamente, psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente falando.

Eu mesma, esqueço de aquecer o ambiente com minha empatia e compreensão. E devido à essa conexão mágica à qual estamos condicionados, eu me lembro que não existe maior fonte de benefício, do que perceber que a relação com o outro ser humano é um elo de ouro e prosperidade.

Ser amado é incrível. Mas amar é a verdadeira nobreza. Aceitar a conexão que existe com o outro é chegar no último passo da elegância: a humildade.

 

Estamos conectados via área espiritual-cósmica. Que tal aproveitar isso?

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s