Publicado em Poematizese

Decidir viajar… E a maior loucura da sua vida

Sou afortunada por conseguir ter um sonho no qual não necessariamente é preciso se ter coisas, mas ter coragem para passar por situações diversas.

Viajar o mundo pode e deve ser a coisa mais linda para todos nós, e incentivarei isso. Assim que voltar da minha volta ao mundo, pretendo eu fazer um campanha de que TODO BRASILEIRO PODE VIAJAR, SIM!

Não sei quem inventou essa ideia de que brasileiro não pode viajar, mas quero desmistificar. Não só com o exemplo, mas usarei muito dessa interação com todas as pessoas que tem esse interesse em comum, para mostrar alternativas de viagens que podem e serão maravilhosas.

Mas, a questão aqui é: pode ser que seja a maior loucura você usar um ano (ou mais, ou menos) da sua vida rodando por aí sem rumo, apenas se deixando levar pela maré, com o seu roteirinho na mão, a mochila e claro, o brigadeiro para vender na estrada, se não, como pagar a passagem pro próximo lugar? Mesmo assim, é uma loucura que vai te transformar para sempre como ser humano.

Imagine você se desligar de todas as preocupações do seu emprego, ou de como você vai pagar as contas no fim do mês… Só o estresse sendo atirado pela janela já vale a pena, mas não tem só isso. Você vai conhecer muitas pessoas incríveis no caminho, pessoas que vão te dar motivos para querer abraçar, beijar, presentear e vivenciar muito mais.

Você vai ver paisagens incríveis e vai se perguntar o porquê de não ter feito isso antes, e ainda, você vai ter tanto tempo para olhar para você e descobrir quais são todos os seus sonhos, aqueles mesmos, que você guardou la na caixinha do “mais tarde” há alguns anos e até hoje esqueceu que os colocou lá.

2

Imagine as coisas inusitadas que você vai ver, as coisas engraçadas que você vai contar para sua família e amigos quando voltar, as revoltas que você vai armazenar na mochila e pensar: “porque todas essas qualidades não estão no melhor país do mundo: o meu?” E também pense no alívio que você vai sentir quando você passar por coisas desagradáveis e vai ter a certeza de que “graças à Deus, na minha nação, não há nada assim”.

Os seus preconceitos, porque todos temos, vão ficar bem pequenos diante da grandiosidade que vai se abrir diante dos seus olhos, e por fim, sua maior loucura vai se tornar, sua maior dose de realidade.

Convido todos vocês, a virem comigo nessa jornada de descobertas, através de mensagens, fotos, videos… Quero compartilhar com vocês o quão bonito pode ser essa aventura, e principalmente, quero conhecer a aventura e loucura de vocês.

Vem viajar, vem!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

3 comentários em “Decidir viajar… E a maior loucura da sua vida

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s