Publicado em Poematizese

Sozinhos em meio à multidão

Existem aquelas pessoas que estão sempre procurando a resposta que sua alma precisa. Não, não são como aquelas depressivas ou aquelas que tem assiduamente uma devoção por religião. São aquelas sensitivas que sempre estão dispostas a ouvir e tem um lindo sorriso nos lábios, nos olhos, na alma.

Eu me deparei com poucas delas por aí, ao longo do meu pequeno momento de existência, mas, me sinto empática ao vê-las paradas contemplando o ambiente e a natureza.

Muitas vezes existem milhares de pessoas ao meu redor, mas naquele momento tudo para. Parece que sou só eu e a grande viagem que está por vir. O mundo de repente fica silencioso, os movimentos não incomodam mais, é quase um transe. Estamos nesta experiência só a sensação e eu.

Nos próximos segundos sentirei a solidão mais prazerosa do mundo e o som do mais belos dos sons: o silêncio. Vagarei levemente minha mente ao nada e lá ficarei por longos instantes… Até sentir a paz.

Esse momento me fará abrir os olhos e me perguntar qual é o objetivo de tudo isso aqui: as milhões de pessoas e seus movimento mecânicos, seus barulhos insuportáveis, suas brigas, suas competições absurdas, seus sentimentos impiedosos.

Então, perguntarei a minha alma o que ela sente neste momento. Descobrirei nada mais do que a verdade: estou vendo um espelho. E que bom que finalmente pude enxergar, como sou tão fraca quanto os demais.

Eu percebi como deveria mudar as coisas, percebi o quanto estava sozinha na frente do espelho, percebi quantas pessoas haviam na multidão ao meu redor.

Decidi procurar alguém pra me acompanhar, felizmente eu achei. Obrigada!

Autor:

Metamorfose ambulante, ♥

2 comentários em “Sozinhos em meio à multidão

    1. Mulher, quase que não vejo teu comentário. Muito obrigada pelas tuas palavras… Fico feliz de ter uma leitora que goste dos meus escritos. Obrigada de coração! Que tudo de melhor retorne à você, abraços bem apertados!

      Curtir

Comente sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s